5 melhores sites para freelances brasileiros aumentarem seus lucros

Atualmente profissionais das diversas áreas do conhecimento estão se lançando como freelance devido a várias vantagens, tais como: trabalhar em home office, não ter chefe, ser dono do seu próprio tempo e acima de tudo mais tempo com a família e obter maiores ganhos.

O trabalho freelance é econômico, pois o profissional não precisa alugar um escritório, não precisa enfrentar o trânsito e a violência das grandes cidades para chegar ao trabalho, tem maior flexibilidade de horários, pois com a ajuda da internet todo o serviço é feito em casa (home office).

Mas ainda muitos freelances que estão iniciando sua jornada pelo mundo digital, ficam perdidos e não sabem por onde começar a busca por projetos e serviços. Alguns freelances de início pensam em abrir um site ou blog, mas a princípio isso não é muito recomendado.

O melhor é começar pelas plataformas que contratam freelances, pois assim o profissional passa a adquirir mais conhecimento, passa a ter mais prática nas negociações e outra vantagem é que esses sites tem muita procura, ou seja, tem muitos clientes e empresas em busca do seu serviço.

Cresce o número de empresas que buscam por serviços de freelances

No Brasil a cada dia que passa cresce o número de empresas que disputam profissionais que trabalham e prestam serviços como freelance. Pois afinal de contas contratar um freelance é muito vantajoso para a maioria das empresas, pois o profissional não tem vínculos empregatícios e isso diminui a tributação de impostos pela empresa e consequentemente os custos.

Outra vantagem para as empresas é que ao contratar um freelance a empresa pode crescer o seu quadro de funcionários sem ter que ampliar seu espaço físico. Por isso a cada dia cresce a busca por esse tipo de profissional.

Outro fator que tem aumentado a busca por profissionais freelance é o aumento no número de empreendimentos digitais, principalmente na área de e-commerce e de marketing digital.

Todo esse crescimento favorece os profissionais de diversas áreas, tais como: tecnologia de informação, web, design gráfico, game designers, ilustradores, redatores web, assistentes virtuais, tradutores, vendedores virtuais, consultores em marketing digital, coach, jornalistas, enfim todas as profissões que podem oferecer seus serviços pela internet podem trabalhar como freelancer.

Se você é um desses profissionais e quer hoje mesmo mergulhar de cabeça no mercado freelance, descubra agora os melhores sites para você se cadastrar e começar a receber propostas de serviço e lucrar sem sair do conforto de sua casa.

Descubra aqui: 5 melhores sites para freelances brasileiros aumentarem seus lucros

Com o crescimento da procura por profissionais freelance, também cresce a cada dia o número de sites que cadastram clientes e profissionais. O objetivo aqui é apresentar a você que está começando agora os 5 melhores sites para você cadastrar os eu perfil e começar a trabalhar.

Quase todas as plataformas que oferecem serviços para freelance atuam da seguinte forma: a empresa contratante abre um projeto, descreve o serviço que precisa, informa o prazo de entrega e quanto ao valor algumas deixam em aberto, já outras dizem o quanto podem gastar naquele projeto.

Já o profissional freelance ao preencher e cadastrar o perfil ele terá acesso aos projetos em aberto, assim ele poderá descrever a sua forma de trabalho e fazer a oferta naquele projeto.

Depois é só aguardar a análise do cliente e se ele gostar da sua proposta, irá te contratar. Mas fique atento, pois a maioria dos sites só liberam o pagamento depois que você entrega o serviço e com o aceite do cliente. Então para não correr o risco de trabalhar e não receber, o freelance deve prestar seu serviço com total excelência e qualidade.

Veja aqui os 5 melhores sites para oferecer seus serviços como freelancer:

• Workana: É uma plataforma estrangeira gratuita, mas que possui a sua versão para o Brasil, nela se cadastram profissionais e clientes do mundo inteiro. Atualmente ela conta com 217513 profissionais das diversas áreas.
A grande vantagem é que quanto mais projetos você fechar, mais o seu nível aumenta, isso ao longo do tempo vai te dando mais credibilidade e chega um ponto que você não precisa correr atrás do trabalho, pois os clientes vão te convidar.
A desvantagem é que o pagamento é feito em dólar e ao ser depositado em sua conta é transformado em Real, assim quando o dólar está baixo, você acaba perdendo um pouco de dinheiro.

• Prolancer: é uma plataforma brasileira que funciona quase no mesmo esquema do workana, mas a vantagem é que você recebe em real. A desvantagem é que ela não é uma plataforma gratuita, para você ter acesso aos projetos dos clientes, você deve pagar uma taxa mensal de R$19,90.

• Freelance.com: é uma plataforma australiana, mas que tem a sua versão brasileira gratuita. Para utilizar o Freelancer.com, o profissional deve se cadastrar e colocar suas habilidades profissionais. Após esse processo, ele terá acesso a vários projetos. Uma das vantagens dessa plataforma que não tem nas outras citadas é que o Freelance.com tem a opção das empresas procurarem diretamente os profissionais, que podem colocar seus projetos na plataforma gratuitamente. A desvantagem é que o pagamento é em dólar e a forma mais fácil de você receber é criando uma conta no Paypal, e para transformar o dinheiro de dólar para real, o Paypal cobra uma tarifa bem cara.

• 99 Designer: esta plataforma é exclusivas para designers de logos, criadores de identidade visual, designers de embalagens, designers de roupas. OS profissionais dessas áreas podem cadastrar o seu perfil e podem concorrer em diversos projetos. Ao concorrer você deve escrever suas habilidades, o serviço que será feito, o prazo de entrega e o valor. O cliente terá o prazo de 7 dias para avaliar as propostas e escolher o profissional que vai dirigir o projeto.

• Logovia: está plataforma abrange vários tipos de profissional, funciona quase que no mesmo esquema das demais plataformas citadas aqui. Quanto a desvantagens, não foi observada nenhum aspecto negativo sobre está plataforma.

Se você gostou das informações compartilhadas nesse post, compartilhe agora mesmo com seus amigos. Não se esqueça de deixar seu comentário, pois ele é muito importante para sempre estarmos criando um conteúdo relevante para você!

Comente