Blog

Arte, Games, 3D, animação e Design

#jointhetribe

Criação de Roteiros para GAME – Parte 2

Esta é a segunda parte do texto sobre como criar roteiros e estórias para jogos. Na primeira parte deste texto, foi discutido o que os jogadores buscam em um jogo, como iniciar a escrita do roteiro, a partir de uma ideia inicial, e como estruturar a estória. Nesta parte, serão abordados os personagens, a construção de mundos e a revisão. Em primeiro lugar, é pertinente destacar que um roteirista de jogos deve conhecer todas as etapas do processo de criação de um jogo, desde a sua etapa de projeto até o produto final. O roteirista deve conhecer conceitos como mecânica,…

Leia mais +

Criação de Roteiros para GAME – Parte 1

Jogos não precisam, necessariamente, de uma estória ou de um roteiro. Tetris e Pong são exemplos bem sucedidos de jogos que não possuem estória alguma, sustentando­se somente através de suas mecânicas e g​ameplay,​elementos imprescindíveis de qualquer jogo. No entanto, são inúmeros os jogos que utilizam a estória e a narrativa de forma a complementar e transformar a experiência que proporcionam ao jogador. São jogos, como The Last of Us, The Secret of Monkey Island e Limbo, que nos fazem rir, chorar e experienciar o mundo fictício, de formas as mais distintas, através de seus personagens memoráveis. Portanto, uma boa estória…

Leia mais +