Professores

Artes feitas por nossos professores e colaboradores, confira aqui algumas delas e a biografia detalhada de cada um.

João Ferreira

Desenho e Ilustração Digital

 

Natural da cidade de Curitiba, o artista João é ilustrador formado em Licenciatura em Artes Visuais na Escola de Música e Belas Artes do Paraná e, além de realizar serviços de ilustração editorial, também se debruça em sua produção autoral, tendo publicações individuais como ”Crônicas de Calavera: Coma”, e em álbuns coletivos como os “Clássicos Revisitados” da Editora Quadrinhópole.

 

Idade: 26 anos
Experiência: 9 anos

Brenda Bossato

Ilustração Digital

A ilustradora Brenda Bossato teve seu primeiro contato com a arte quando ainda era criança, sempre admirando as animações e desenhos fantásticos da Disney, e sempre quis fazer parte desse mundo. 

Com determinação e amor pela profissão, ela se formou em Artes Visuais e depois de muitos anos encontrou sua verdadeira paixão: Ilustração Digital. Hoje Brenda é conhecida por suas paletas de cores e artes de cunho fantasioso, e transmite aos seus clientes e alunos a verdadeira magia da infância, sempre fazendo o sentimento de nostalgia aparecer. 

Dentre vários sonhos, Brenda completou recentemente o de ser autora e ilustradora do livro ”Herança” e ter um curso junto com a empresa de cursos online Domestika, lógico, além de outros grandes clientes que ela ja trabalhou, como CNA, Editora Positivo, Panvel, Somos Educação e até a FTD Educação. 

Idade: 28 anos
Experiência: 8 anos

Sávio Nakahara

Desenho e Aquarela

Artista com experiência em Publicidade e Propaganda como Diretor de Arte e Diretor de criação, hoje faz parte dos artistas representados pelo ED BENES STUDIOS, aonde comercializa Pin-Ups para o mercado estrangeiro, sendo em sua grande maioria para os Estados Unidos. Domina técnicas de desenho a lápis e aquarela, tendo como grande influência HQs. Já fez cursos na Dínamo de Narrativa Visual para quadrinhos e Mentoria em quadrinhos, ambas ministradas pelo artista brasileiro Daniel HDR. Concluiu recentemente o curso de Narrativa de Amostras para o Mercado Americano ministrada pelo artista brasileiro Geraldo Borges.

 

Idade: 38 anos
Experiência: 13 anos

Luis Moreira

Modelagem em Massa

O escultor brasileiro Luis, mais conhecido como Moreira, é especialista em modelagem orgânica e trabalha com a Escultura Tradicional e Digital desde o início de sua carreira. Membro da Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná, ele é premiado nacional e internacionalmente.

Possui formação acadêmica eclética, as quais podemos destacar que é Pós-Graduado com Título de Especialista em Docência do Ensino Superior; Docência e Gestão na Educação à Distância; Maçonologia: História e Filosofia; Arquitetura e Design de Interiores; Anatomia Funcional e, Arteterapia.

A surpreendente atenção aos detalhes, alto nível dos trabalhos – e utilização de técnicas de vanguarda -, além de uma rede de contatos com os principais especialistas dos campos em que atua, são os fatores que o colocam em posição diferenciada no mercado.

Idade: 41 anos
Experiência: 20 anos

Henrique Corbeira

Modelagem em Massa

Com origem em Minas Gerais, o profissional Henrique Corbeira ingressou no mundo da escultura em 2010, quando uniu seu talento com a oportunidade de um amplo mercado com deficiência de profissionais qualificados. Hoje, Corbeira faz projetos e envia seus trabalhos para a Argentina, Escócia e até mesmo Japão, onde estão localizados seus maiores clientes que necessitam de obras extremamente detalhadas e perfeccionistas. 

Idade: 33 anos
Experiência: 10 anos

William Mstach

Ilustração Digital

As vezes é difícil nos encontrarmos no mundo da arte, e William Mstach que nos diga. Tatuador, desenhista tradicional, confeiteiro de mão cheia, fantasy artist, nosso professor passou por muitos caminhos até descobrir sua verdadeira paixão, que é Pixel Art, a qual está se especializando hoje. Curitibano de 31 anos, é desenhista desde 2014 e tem um talento nato, e nunca deixou de buscar conhecimento pois dom não existe, e sim dedicação!
Hoje utiliza os softwares Adobe Photoshop, Aseprite e Clipstudio

Idade: 31 anos
Experiência: 8 anos

Bruno Schwartz

Desenho, Ilustração Digital e Design Gráfico

 

Formado em Bacharel em Artes Visuais pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Bruno, mais conhecido como Della, iniciou a linha artística de seu trabalho durante o ensino superior, onde traçou seus estudos com uma abordagem da linguagem analítica sobre cor e forma no processo de pinturas digitais e, desde então, se aprimora nesse meio produzindo artes digitais de cunho fantasioso e ficcional como tema para incorporar seus estudos.

Idade: 23 anos
Experiência: 3 anos

Bianca Nakayama

Design Gráfico

Com mais de 6 anos de casa, Bianca – mais conhecida como Japa – é graduada em Design Gráfico e pós graduada em Direção de Arte, Design e Estratégias Criativas; Um belo exemplo de profissional completa né?! E se te contarmos que ela ainda leciona em faculdades e é nossa coordenadora geral?

Responsável pelo curso de Design Gráfico aqui na Octopus, preza por uma metodologia criativa e prática, sempre motivando aos alunos a produzirem materiais, criação de portfólio com o foco de conseguirem entrar no mercado de trabalho com segurança total. Utilizando todas as ferramentas que o nosso ambiente oferece, a professora possui domínio em Adobe Photoshop, Lightroom, Illustrator, Première, After Effects e Animate!

Idade: 23 anos
Experiência: 3 anos